Código: 11

LIVRO OS DOZE CANTOS DO BRASIL

Destaque Lançamento

Marca: DALGAS


Por:
R$ 35,88

ou 3x de R$ 11,96 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

LIVRO OS DOZE CANTOS DO BRASIL

Este livro traz o folclore de 12 das mais expressivas aves Brasileiras e se faz acompanhar por um adendo sonoro contendo suas inconfundíveis vozes e figuras.

APRESENTAÇÃO

Nesse meio século de pesquisas sobre o magnifico elenco de atores alados, que se movimentam no palco de campos e florestas de nosso país, publicamos dois livros “Jardim dos Beija-Flores” e “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem” e – e gravamos duas dezenas de discos, contendo cantos dos mais representativos elementos da fauna ornitológica do Brasil e da América do Sul. Ao publicarmos este pequeno livro dedicado a uma dúzia das mais expressivas aves brasileiras, acompanhando por um adendo sonoro contendo suas inconfundíveis vozes, nosso propósito é chamar a atenção do leitor e ouvinte para o fato de que a sobrevivência dessas criaturas, cujas vidas passa a conhecer e cujos cantos escutará a cada marcação das horas, em grande parte depende dele. O chamado dolente do Jaó e a mágica melodia do Uirapuru são um apelo à consciência de cada um de nós, amantes da Natureza, para que lutemos pela preservação do meio ambiente da nossa pátria, cuidando esse indispensável à sobrevivência dos habitantes silvestres. Que estas histórias e estes cantos fiquem gravados na memória das pessoas de boa vontade e que despertem nelas o amor que nossas aves merecem, é tudo quanto podemos desejar.

JOHAN DALGAS FRISCH

Johan Dalgas Frisch, Engenheiro Industrial formado pela Universidade Mackenzie, nasceu em São Paulo em 1930. Seu interesse pelas aves surgiu aos 6 anos de idade, quando começou a coletar exemplares que eram desenhados por seu pai, Svend Frisch. Em 1964, publicou em coautoria com seu pai o livro “Aves Brasileiras”, que teve uma segunda edição, melhorada e ampliada, em 1981. O livro “Aves Brasileiras I”, com ilustrações de 1567 aves, constituiu-se desta forma no mais detalhado manual de identificação das espécies ornitológicas existentes no País. Uma nova edição ampliada desta importante obra estará nas livrarias muito em breve, com o titulo de “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem”. 
Desenvolvido  em parceria com seu filho Christian, trará uma nova série de ilustrações de aves juntamente com todas as anteriores, além de um capítulo dedicado exclusivamente aos Beija-flores e outro à flora brasileira, onde serão apresentadas, ao leitor, ilustrações de plantas com seus frutos, folhas, e sua relação direta com a presença constante de aves no outono, inverno, primavera e verão. Espera-se com isto, que os amantes das aves também possam contribuir para o reflorestamento de espécies nativas importantes para a sobrevivência de nossos amigos alados. Dalgas foi pioneiro na gravação do canto de aves da América do Sul, editando um total de 18 discos, um dos quais obteve o “Disco de Ouro”. Já realizou safáris fotográficos pelos Brasil, América do Sul, África e Austrália. Foi um dos fundadores de Associação de Preservação da Vida Selvagem e do Parque Nacional Indígena do Tumucumaque, sendo também um dos responsáveis pela criação do Dia da Ave, Festejando em 5 de outubro. Junto com sua esposa Birte e seu filho Christian, trabalha incessantemente pela preservação da fauna e da flora.

 

CHRISTIAN DALGAS FRISCH / FOTÓGRAFO

Christian Dalgas Frisch, desde pequeno, revelou-se um ardoroso amante da natureza, pescador incansável, observador da fauna e flora, cúmplice à altura da paixão do pau por aves. Acabou por abraçar a profissão de engenheiro, mas a fotografia é nele um talento nato. Faça-se justiça: essa arte revela-se nele como genuíno dom. Ao fotografar aves, consegue muito mais que enquadramento tecnicamente perfeitos e capazes de congelar um momento bonito, por vezes magistral da vida dos pássaros. Suas fotografias assemelham-se as janelas abertas por onde pode-se realmente ver toda a vivacidade e luz das aves clicadas.
Christian é Engenheiro Químico pela Universidade Mackenzie e atua no ramo de despoluição ambiental, representa no Brasil uma empresa americana de catalisadores automotivos/industriais para eliminação de monóxido de carbono.
Fotógrafo de renome internacional especializado em beija-flores é coautor dos livros ”Jardim dos Beija-Flores” e “Aves Brasileiras e Plantas que as Atraem” 

 

40 páginas
20x15,5 cm
ISBN: 858501506-3

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características