Código: 35

LIVRO JARDIM DOS BEIJA FLORES

Destaque Lançamento

Marca: DALGAS


Por:
R$ 132,00

ou 3x de R$ 44,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

LIVRO JARDIM DOS BEIJA FLORES

- Este livro mostra as árvores, arbustos, forrações e trepadeiras que os Beija-flores mais apreciam, para você plantar em seu jardim. Livro bilíngue Português/inglês, com 273 páginas e com 199 fotografias de flores e Beija-Flores.

- Durante oito anos, Johan Dalgas Frisch e seu filho Christian realizaram um trabalho de paciência e dedicação à natureza, registrando quais flores, e em que períodos de inflorescência, eram capazes de atrair beija-flores. O resultado pode ser apreciado nas páginas deste livro, mostrando, através das ilustrações, a beleza e como utilizar a flora para atrair essas dedicadas aves. Edição bilíngue (português/inglês).

Durante oito anos, Johan Dalgas Frisch e seu filho Christian realizaram um trabalho de paciência e dedicação à natureza, registrando quais flores, e em que períodos de inflorescência, eram capazes de atrair beija-flores. O resultado pode ser apreciado agora, nas magníficas páginas deste livro. Se por um lado a obra gratifica os sentidos com a beleza das ilustrações que contém, por outro cumpre o útil papel de ensinar como utilizar a flora para atrair essas delicadas aves.

O passo inicial dado com este livro certamente será seguido por ornitófilos e paisagistas, que ao trocar observações aumentarão o registro de plantas essenciais para a sobrevivência e criação dos beija-flores nas áreas urbanas e rurais. Desse modo, a ideia de projetar jardins com uma nova finalidade – que transcende o conceito de área em que predominam somente as cores e evolui para o pólo de atração e convívio harmonioso de aves e flores – tornará realidade o sonho que Dalgas Frisch há tanto tempo vem acalentando.

Durante vários anos Christian, Birte e eu plantamos árvores, arbustos e muitas espécies de flores em nosso jardim, na tentativa de criar um ambiente agradável e colorido que favorecesse o convívio com os pássaros. Com surpresa, começamos a notar visitas cada vez mais frequentes de beija-flores. A partir desse momento, passamos a observar quais flores que chamavam a atenção desses maravilhosos pequenos seres, dotados de uma beleza que lhes permitem pairar no ar como num sonho.

Dessa observação casual surgiu uma pesquisa interessante. Durante anos acompanhamos os hábitos dos beija-flores, descobrindo quais as flores que procuravam em cada época.
Cada vez que parávamos para prestar atenção nas avezinhas, nossas mentes se libertavam das preocupações cotidianas e nos permitiam mergulhar numa sensação maravilhosa, compartilhada por quem aprecia as coisas vivas que nos cercam. Os beija-flores mudaram nossas vidas. Descobrimos que na sua presença mágica nos passava uma energia única, capaz de afastar o stress e recuperar a harmonia interior.
A vontade de compartilhar esse mundo maravilhoso, que tantas vezes passa despercebido, nos levou a iniciativa de escrever este livro. Ele poderá ser usado como um guia, que permitirá a toda a família descobrir como criar um habitat atraente para beija-flores. Com ele, você descobrirá de que maneira atrair essas criatura durante todos os meses do ano.
 A magia dos beija-flores vai aprofundar o respeito que você tem à natureza. A energia que eles transmitem certamente tornará sua alma mais rica, alegre e satisfeita com a vida.

 

273 páginas
30,5x23 cm
ISBN: 85-85015-03-9

BIOGRAFIA – CHRISTIAN DALGAS FRISCH

Não corra atrás das aves, cuide do seu jardim, plantando o que as atraem , elas virão até você!”

Costumo sempre dizer isto aos meus clientes, quando me procuram para orientá-los em um projeto paisagístico.
O jardim é um fator decorativo que deve ser harmonioso com o meio ambiente. Não devemos colocar um número muito grande de espécies, pois um belo jardim não depende da quantidade e sim da qualidade das plantas e harmonia do projeto.
Quando iniciamos as pesquisas para o livro “Jardim dos Beija-Flores”, utilizamos como laboratório, também um sítio em Mogi-mirim. Lá existiam apenas meia dúzia de beija-flores e duas espécies diferentes. Após algum tempo, com as plantas certas, eram mais de 100 beija-flores de 10 espécies diferentes.
Tudo começou com a planta grevílea-anã (Grevilea banksii) que quando em flor, corresponde ao mesmo que uma garrafinha de água com açúcar por dia. Ela floresce ao longo do ano, atraindo beija-flores de bicos pequenos, médios e grandes, pois fornece muito néctar, base alimentar destas aves.
A grevílea-anã deve ser plantada em sol pleno e com espaçamento ideal entre as plantas de 1 metro. É muito importante podá-la anualmente, assim que ultrapassar a altura de 1,5 metros. Se isto não for realizado, ela crescerá e ficará definhada, com aspecto horrível!
Para atrair os beija-flores, comece cercando sua propriedade com as grevíleas-anãs, depois adicionando outras plantas.
Para atrair outras espécies de aves, é diferente! São poucas as plantas que frutificam ao longo do ano. Então, é preciso diversificar, plantando frutíferas extremamente atrativas [ex: árvores (Canela-pimenta), arbustos (Fruta-de-sabiá), trepadeiras (Dilênia), entre outros]. Estas são apenas algumas dicas para iniciar um bom projeto paisagístico que atraia pássaros.

Christian é Engenheiro Químico da Universidade Mackenzie e atua no ramo de despoluição ambiental. Fotógrafo de renome internacional é coautor do livro Jardim dos Beija-Flores. 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características