Código: 33

CONJUNTO LIVRO AVES BRASILEIRAS E PLANTAS QUE AS ATRAEM COM AVES BRASILEIRAS MINHA PAIXÃO

Destaque Lançamento

Marca: DALGAS


Por:
R$ 155,88

ou 3x de R$ 51,96 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

LIVRO AVES BRASILEIRAS E PLANTAS QUE AS ATRAEM

- Um fantástico guia alternativo editorial que mostra para as pessoas comuns e profissionais de paisagismo, como atrais belíssimas aves para o seu jardim.

- Livro mais que técnico, com desenhos das mais de 1.800 espécies de aves. Além de belíssimas fotos, a obra traz a ficha técnica de cada espécie, detalhando a Ordem, a Família e o Gênero. Os nomes científicos (em geral em latim ou grego) são todos traduzidos. Outros detalhes importantes em cada ficha técnica são as lendas e os mapas localizando os habitats de cada espécie. Em 480 páginas, mais de 3.000 ilustrações; mapas com a distribuição geográfica de todas as espécies; o significado dos nomes científicos; catálogo de plantas que atraem aves; catálogo especial de flores que atraem Beija-Flores; estudo exclusivo sobre as características das aves migratórias.

Aves Brasileiras (3ª edição) é seguramente uma das mais completas obras já publicada sobre a ornitologia brasileira.

Um fantástico guia de campo para os apaixonados pela observação de aves e uma grande alternativa editorial que mostra, para pessoas comuns e profissionais de paisagismo,

como atrair belíssimas aves para o seu jardim.

 

  • Mais de 3.000 ilustrações.
  • Mapas com a distribuição geográfica de todas as espécies.
  • O significado dos nomes científicos.
  • Catálogo de plantas que atraem aves .
  • Catálogo especial de flores que atraem beija-flores.
  • Estudo exclusivo sobre as características das aves migratórias.
  • E muito mais.

480 páginas
23x16 cm
ISBN: 85-85015-07-1

 

LIVRO AVES BRASILEIRAS MINHA PAIXÃO

- Através deste livro, você poderá conhecer toda a história de Johan Dalgas Frisch, importante ornitólogo brasileiro conhecido como “o senhor dos pássaros”.

- A Vida e a Obra de Johan Dalgas Frisch

Johan Dalgas Frisch é um dos maiores ornitólogos brasileiros. Com sua antena registrou o canto de diversos pássaros, incluindo o lendário canto do uirapuru - nunca antes registrado -, fez sucesso com seus LPs e CDs, que foram lançados no Brasil e no exterior.

Aves Brasileiras Minha Paixão conta a trajetória deste grande homem, desde a imigração de seus pais europeus até o convívio com os índios brasileiros na floresta amazônica, onde teve intenso contato com diversas espécies de animais.


Frisch também lutou pela conservação da natureza e foi um dos grandes responsáveis pela criação do Parque Nacional do Tumucumaque, que o tornou respeitado em todo o mundo.


Repleto de ilustrações e fotos coloridas, em edição com capa-dura, este livro é uma verdadeira homenagem a este ilustre ornitólogo que conseguiu tornar o canto do uirapuru disponível a todos os seres humanos.

 

183 páginas
23x16 cm
ISBN: 85-85015-08-X

 

BIOGRAFIA – JOHAN  DALGAS FRISCH

Engenheiro Industrial formado pela Universidade Mackenzie, nasceu em São Paulo em 1930. Seu interesse pelas aves surgiu aos 7 anos de idade, quando começou a coletar exemplares que eram desenhados por seu pai, Svend Frisch. Em 1964, publicou em coautoria com seu pai o livro Aves Brasileiras, reeditado em 1981, com ilustrações de 1567 aves, constituindo-se à época no mais detalhado Manuel de identificação das espécies ornitológicas existentes no País.

Dalgas Frisch é ainda autor dos livros Doze Cantos do Brasil, Cantos Harmoniosos da América e Jardim dos Beija-Flores. Foi também o pioneiro na gravação do canto de aves da América do Sul, editando um total de 18 discos, obtendo inclusive o “Disco de Ouro”.
Já realizou safáris fotográficos pelo Brasil, América do Sul, África e Austrália. Foi um dos fundadores da Associação de Preservação da Vida Selvagem e do Parque Nacional Indígena do Tumucumaque, sendo também um dos responsáveis pela criação do Dia da Ave, festejando em 5 de Outubro.
 

BIOGRAFIA – CHRISTIAN DALGAS FRISCH

Não corra atrás das aves, cuide do seu jardim, plantando o que as atraem , elas virão até você!”

Costumo sempre dizer isto aos meus clientes, quando me procuram para orientá-los em um projeto paisagístico.
O jardim é um fator decorativo que deve ser harmonioso com o meio ambiente. Não devemos colocar um número muito grande de espécies, pois um belo jardim não depende da quantidade e sim da qualidade das plantas e harmonia do projeto.
Quando iniciamos as pesquisas para o livro “Jardim dos Beija-Flores”, utilizamos como laboratório, também um sítio em Mogi-mirim. Lá existiam apenas meia dúzia de beija-flores e duas espécies diferentes. Após algum tempo, com as plantas certas, eram mais de 100 beija-flores de 10 espécies diferentes.
Tudo começou com a planta grevílea-anã (Grevilea banksii) que quando em flor, corresponde ao mesmo que uma garrafinha de água com açúcar por dia. Ela floresce ao longo do ano, atraindo beija-flores de bicos pequenos, médios e grandes, pois fornece muito néctar, base alimentar destas aves.
A grevílea-anã deve ser plantada em sol pleno e com espaçamento ideal entre as plantas de 1 metro. É muito importante podá-la anualmente, assim que ultrapassar a altura de 1,5 metros. Se isto não for realizado, ela crescerá e ficará definhada, com aspecto horrível!
Para atrair os beija-flores, comece cercando sua propriedade com as grevíleas-anãs, depois adicionando outras plantas.
Para atrair outras espécies de aves, é diferente! São poucas as plantas que frutificam ao longo do ano. Então, é preciso diversificar, plantando frutíferas extremamente atrativas [ex: árvores (Canela-pimenta), arbustos (Fruta-de-sabiá), trepadeiras (Dilênia), entre outros]. Estas são apenas algumas dicas para iniciar um bom projeto paisagístico que atraia pássaros.

Christian é Engenheiro Químico da Universidade Mackenzie e atua no ramo de despoluição ambiental. Fotógrafo de renome internacional é coautor do livro Jardim dos Beija-Flores. 

 


 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características